Banco de Manuais Escolares é um projeto concebido pela Farmácia Santiago em Setúbal, dedicado à recolha de manuais escolares e à entrega dos mesmos, sem qualquer custo para os cidadãos.
Este projeto tem como objetivos promover a educação e o acesso aos manuais escolares e educar os cidadãos para a partilha e para a reutilização dos manuais.
O Banco de Manuais Escolares pretende promover alterações de comportamentos futuros para fomentar a reutilização, a preservação dos recursos naturais inerentes à produção dos manuais, bem como estar alinhada com as dificuldades económicas, financeiras e sociais, que resultam do ambiente da nossa sociedade.
O projeto deu início a 16 de Junho, pretende abranger alunos da Escola Básica das Amoreiras, Escola Básica dos Arcos, Escola EB 2.3 do Bocage, Escola Secundária de Bocage, Escola Secundária Sebastião da Gama e Escola Secundária Lima de Freitas. Até ao inicio do ano letivo, todos os manuais escolares recolhidos, deverão estar em novas mãos.
O Banco de Manuais Escolares reforça o “Movimento pela reutilização de livros escolares”, indo ao encontro da posição do Conselho Nacional de Educação, exposto em Diário da Républica, 2o. Série – N.81 – 27 de Abril de 2011.
Para a Farmácia Santiago “é muito importante que as nossas crianças e as suas familias valorizem os manuais escolares, bem como a importância da partilha, da estima, da doação e da reutilização, e que desenvolvam comportamentos eficientes de modo a contribuir para uma sociedade com dever social. A Farmácia Santiago, enquanto entidade prestadora de serviços farmacêuticos, assumiu na sua política de responsabilidade social a contribuição para projetos que promovam o bem estar e a saúde da sociedade onde estão inseridos, bem como mudança efetiva de comportamentos que promovam o bem-estar da sociedade em geral”, refere Cidália Silva, Diretora Técnica da Farmácia Santiago.
Para mais informações, por favor contatar:
Farmacia Santiago 265 638 650