Xutos e Pontapés, Paulo Flores ou Quim Barreiros são alguns cabeças de cartaz nas comemorações na Moita

Com menos restrições que o ano passado este ano a Moita vai ter um programa mais alargado naquilo que habitualmente se chama a festa da Moita, mas que a organização informa ser “comemorações.”

Em declarações ao DistritOnline , Nuno Carvalho , da comissão de festas da Moita disse :” Infelizmente, pelo segundo ano consecutivo, não é possível realizarmos as Festas da Moita, devido à pandemia de COVID-19 e à proibição de realização de Festas Populares, em todo o país, até ao final do mês de setembro.

Mas é necessário impedir que o vazio preencha as nossas vidas. É necessário mais alegria e ânimo. E, por isso, vamos comemorar aquilo que une a maioria das nossas gentes e que tanto diz aos Moitenses: as Festas em Honra da Nossa Senhora da Boa Viagem. De acordo com a legislação e respeitando todas as regras da Direção Geral de Saúde, vamos promover alguns eventos de modo a assinalar a data das Festas. Será um conjunto de iniciativas que, muito aquém do que gostaríamos de realizar, vai, porém, permitir trazer alegria e animação à Vila da Moita. Não esquecemos aquilo que são as nossas tradições e, infelizmente, não podemos largar toiros na rua, não podemos fazer a nossa grandiosa Procissão com todo o seu esplendor, não podemos fazer o baile popular, não podemos fazer a Tarde do Fogareiro, não podemos fazer o Festival de Folclore, nem podemos ter a companhia dos nossos Feirantes. Ou seja, não é possível ainda realizar e nossa grandiosa Festa da Moita. Esperemos que para o ano já seja possível e que tudo volte à normalidade. Com toda a certeza acontecerá uma Festa da Moita com respeito pelas suas tradições, modernidade e grandiosidade.”

Os eventos irão decorrer de 10 a 18 de Setembro 2021.

claudioanaia@distritonline.pt