Frei Miguel de Castro Loureiro, frade franciscano a exercer em Setúbal, foi homenageado no sábado pelos 25 anos de serviço em prol da comunidade.

 

A viver em Setúbal há 19 anos, onde é guardião do Convento Franciscano, Frei Miguel celebrou as bodas de prata de serviço ininterrupto com uma missa na Capela de Nossa Senhora dos Anjos e um jantar no Hotel do Sado.

 

Vários amigos e familiares juntaram-se ao frei da Ordem do Frades Menores para assinalar o aniversário, data que contou com as presenças do bispo de Setúbal, D. José Ornelas, e da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

 

Frei Miguel de Castro Loureiro, antigo comissário da Terra Santa em Portugal, tem participado ativamente em várias causas sociais e culturais em Setúbal, assumindo, por exemplo, o cargo de vice-presidente da Liga dos Amigos do Fórum Municipal Luísa Todi.

 

Frei Miguel, como é popularmente conhecido, é atualmente um dos embaixadores de Setúbal, função atribuída pela Câmara Municipal e que aceitou numa cerimónia realizada a 22 de junho, no Forte de S. Filipe.

Partilhe esta notícia