O projeto Global Find, desenvolvido pela aicep Global Parques, foi distinguido pelo European Institute of Public Administration – EIPA, no âmbito dos prémios EPSA 2015.

O tema deste ano é “O setor público como parceiro para uma sociedade melhor” e pretendia premiar a excelência no setor público, identificando projetos particularmente relevantes, que constituam showcases de como as Administrações Centrais e Locais respondem com eficácia, eficiência e de forma inovadora aos desafios que se lhes colocam tendo como objetivo o crescimento económico, a coesão social ou uma melhor abordagem aos serviços públicos prestados.

De entre os 266 projetos provenientes de 36 países europeus que se candidataram aos prémios EPSA 2015, o Global Find está incluído numa short-list de 64 projetos a quem serão atribuídos “Certificados de Melhores Práticas”.

Segundo a EIPA, “estes 64 brilhantes realizações públicas encontraram novos métodos para abordar problemas diferentes em relação a uma série de importantes desafios sociais, nomeadamente a assistência social, a saúde, o desemprego dos jovens, a migração, o desenvolvimento regional e de desenvolvimento de negócios usando diferentes modelos de parceria e cooperação com resultados conclusivos e com impacto numa sociedade melhor.”

As Administrações públicas que submetem projetos aos prémios EPSA 2015 tornar-se-ão parte de uma Rede Europeia de Excelência do Setor Público, para desenvolvimento de ações de benchmarking e aprendizagem mútua.

Os prémios serão distribuídos numa cerimónia que terá lugar em Maastricht a 17 e 18 de novembro com as presenças da Presidente da Câmara de Maastricht, Annemarie Penn, a Diretora Geral da EIPA, Prof. Dr Marga Pröhl.

 

Sobre a aicep Global Parques

A aicep Global Parques é especialista em gestão de parques e em localização empresarial. O seu focus é garantir condições de captação e acompanhamento na instalação de projetos de investimento nacional e estrangeiro.

A aicep Global Parques presta serviços de localização industrial e logística em Portugal Continental através dos serviços – Global Find e Global Force.

O Global Find, uma plataforma com base em sistemas de informação geográfica está disponível gratuitamente na web e identifica soluções de localização em Portugal continental em função dos requisitos de determinado projeto. Os serviços Global Force englobam o procurement de localizações pela equipa de especialistas da aicep Global Parques com a elaboração de pormenorizados relatórios, o auxílio ao processo de instalação empresarial e o apoio à gestão e promoção de parques empresariais que não estão sob administração direta.

A aicep Global Parques tem também sob gestão direta três soluções de localização empresarial distintas que conseguem acolher projetos de todos os tipos e dimensões: a Zils Global Parques em Sines, o BlueBiz Global Parques em Setúbal e o Albiz Global Parques em Albarraque, concelho de Sintra.

Partilhe esta notícia