O Núcleo de Investigação Criminal, do Destacamento Territorial do Montijo identificou esta quinta-feira cinco suspeitos da prática de furto em três estabelecimentos de ensino no concelho do Montijo, ocorridos na última semana.
De acordo com a Guarda Nacional Republicana, os assaltos ocorreram no Jardim de Infância da Atalaia, na Escola Básica da Atalaia e na Escola Básica Rosa dos Ventos, localizada no Afonsoeiro, um na madrugada do dia 15 de janeiro e outros dois no dia 20 de janeiro.
Devido ao escalar deste fenómeno criminal e ao crescendo sentimento de impunidade por parte dos assaltantes, foi efetivado, de acordo com as autoridades, um conjunto de diligências de investigação criminal, em estreita colaboração com o Ministério Público que culminou na identificação de cinco suspeitos, quatro dos quais constituídos arguidos.
Durante as operações foram apreendidos seis computadores portáteis; três computadores Magalhães; um sistema de som; uma máquina fotográfica; dois conjuntos de chaves, furtados das escolas; dois retroprojetores; um telemóvel de gama alta; material diverso utilizado para arrombamento, bem como peças de vestuário utilizadas na prática dos furtos.
O material recuperado vai ser, esta sexta-feira, entregue aos estabelecimentos de ensino.