Os deputados do PSD do distrito de Setúbal consideram que o anterior Governo deu um “contributo essencial” para a requalificação do Santuário do Cabo Espichel, tendo deixado o processo da passagem da ala norte do monumento para o município, praticamente concluído.

 

Em visita efetuada ontem ao Santuário do Cabo Espichel, os deputados social-democratas, juntamente com o presidente da concelhia de Sesimbra, Lobo da Silva, e o vereador do PSD na autarquia de Sesimbra, Francisco Luís, sublinharam que o atual Governo PS devia ter tomado esta decisão há mais tempo.

 

“O Governo PSD deixou este processo todo tratado, conjuntamente com o município de Sesimbra. Apesar de estarmos satisfeitos com o desfecho do mesmo, lamentamos que tenha demorado praticamente um ano para se decidir algo que já estava assumido”, assinala Pedro do Ó Ramos.

 

O deputado social-democrata espera agora que a autarquia possa avançar com a recuperação faseada da ala norte, evitando assim uma maior degradação do espaço.

 

“Esta requalificação foi sempre defendida pelo PSD, pois este é um monumento “emblemático do concelho e da região”.

 

Francisco Luís acredita que a preservação do Santuário vai potenciar o desenvolvimento turístico do concelho, contribuindo para a promoção e crescimento económico de Sesimbra.