A Câmara Municipal de Setúbal está a realizar ações de sensibilização e de fiscalização junto de donos de animais de companhia, em jardins do concelho, no sentido de consciencializar para a importância da recolha dos dejetos na via pública.
A operação, a decorrer até 7 de agosto, incide, principalmente, na sensibilização da população para a importância da recolha dos dejetos dos cães na via pública, com os técnicos municipais a alertarem para as penalizações associadas a infrações desta natureza, com coimas que variam entre os 50 e os 1000 euros.
As regras a cumprir, relacionadas com licenças, vacinação, colocação de microchip e utilização de trela e de açaime, nos casos das raças em que tal é exigido, também merecem a atenção das equipas de fiscalização municipal.
As ações estão a ser realizadas duas vezes por semana em diferentes parques e jardins do concelho, zonas de maior afluência de pessoas que passeiam, sobretudo, cães, nomeadamente nos jardins de Vanicelos e Afonso Costa, Parque Urbano de Albarquel e nos parques da Bela Vista, do Bonfim, em Setúbal, e da Bacalhôa e do Morango, em Azeitão.
Levar sacos de plástico para a recolha dos dejetos e deposita-los numa papeleira ou contentor de resíduos indiferenciados são algumas das recomendações deixadas pelas equipas de fiscalização municipal durante as ações de sensibilização de salvaguarda da saúde pública.
No comments!
There are no comments yet, but you can be first to comment this article.