Um homem, de 26 anos, conhecido na zona por “João Preto”, natural do Vale da Amoreira, foi morto a tiro, esta segunda-feira de manhã, entre a urbanização dos Loios e a Escola Álvaro Velho, no Lavradio, concelho do Barreiro, na sequência de uma discussão.
O alerta de acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal foi dado às 10h59. Ao que o Distritonline apurou, a quezília envolveu várias pessoas que se terão desentendido, alegadamente devido a negócios de compra e venda de viaturas, uma vez que João era proprietário de algumas das viaturas que estão à venda no local onde ocorreram os desacatos.
Durante a discussão, o alegado homicida atingiu a tiro o jovem de 26 anos no abdómen. Quando os elementos dos bombeiros chegaram ao local João ainda estaria vivo, tendo sido efetuadas várias manobras de reanimação sem sucesso. O delegado de saúde pública esteve no local e já declarou o óbito.
O presumível autor dos disparos pôs-se de imediato em fuga e, de acordo com o que o Distritonline conseguiu apurar, ainda se encontra a monte.