De 26 de setembro a 2 de outubro, o Parque Catarina Eufémia será o local para “Ouvir o Mundo”, através de uma seleção de sons do quotidiano dos mais diversos locais do planeta, entre as 8h00 e as 20h00.

Amanhã, dia 25 de setembro, a Vereadora Regina Janeiro irá fazer uma apresentação desta instalação sonora, no referido Parque, junto à Biblioteca do mesmo.

Cada cidade, cada vila, cada aldeia, floresta, rio, montanha, tem uma vida sonora única e irrepetível.
Com a curadoria do artista sonoro Luís Antero (diretor artístico do projeto Sons do Arco Ribeirinho Sul – Um retrato Sonoro do Barreiro), esta instalação sonora traz ao Barreiro o trabalho de centenas de profissionais e amadores que, um pouco por todo o globo, se dedicam a preservar os retratos sonoros das suas comunidades.(OUT.RA- Associação Cultural)

A instalação é uma co-produção entre a OUT.RA e a Câmara Municipal do Barreiro, co-financiada pela Direcção-Geral das Artes.

Mais informações no facebook da OUT.RA – Associação Cultural (www.facebook.com/OUT.RAassociacaocultural) ou do projeto Sons do Arco Ribeirinho Sul (www.facebook.com/sonsdoarcoribeirinhosul).

Partilhe esta notícia