O Porto de Sines recebeu, no dia 12 de março, a visita dos participantes no Curso de Promoção a Oficial General (CPOG) do Instituto de Estudos Superiores Militares.

Esta visita teve o objetivo de aprofundar o conhecimento sobre o funcionamento desta infraestrutura portuária, que representa um ativo estratégico para o país, tanto na capacidade de receber produtos energéticos (petróleo, gás natural e carvão), como na oferta de linhas regulares diretas às empresas nacionais, garantindo melhor acesso aos principais mercados produção e consumo do mundo.

Na comunicação apresentada, João Franco, Presidente da APS, salientou os fatores críticos de sucesso do Porto de Sines, assim como a evolução positiva dos principais indicadores operacionais.

 

O CPOG tem por finalidade complementar a preparação dos Capitães-de-mar-e-guerra e dos Coronéis nomeados para o curso para o exercício das funções inerentes aos altos cargos de Comando, Direção e Estado-Maior, no mais elevado escalão. O CPOG constitui condição essencial de promoção a Oficial General.

 

 

Partilhe esta notícia