Candidaturas a CTeSP abertas até 23 de setembro
Orientada para a oferta de proximidade de formações curtas, a nova rede, cujo objetivo é reforçar o ensino superior nestes territórios já a partir do próximo ano letivo, integra também os politécnicos de Leiria, Santarém e Tomar, disponibilizando mais de 35 cursos em oito concelhos, para um universo de cerca de 900 estudantes.
No caso do IPS, estarão abrangidos cerca de 100 estudantes, com uma oferta de CTeSP em regime pós-laboral nas áreas de Produção Audiovisual, Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação(Amadora), Logística (Loures) e Tecnologias de Laboratório Químico e Biológico (Vila Franca de Xira).
A nova oferta formativa, apoiada financeiramente por fundos europeus dos Programas Operacionais Regionais Centro, Lisboa e Alentejo e do Plano de Recuperação e Resiliência, conta com colaboração de várias empresas e escolas profissionais com sede nos concelhos abrangidos.
Na Amadora, os cursos serão lecionados na Escola Profissional Gustave Eiffel, em Loures, no Instituto Profissional de Transportes (IPTrans) e, em Vila Franca de Xira, no Agrupamento de Escolas de Forte da Casa.
Recorde-se que os CTeSP são cursos de dois anos (não conferentes de grau académico) com estágio incluído, que permitem, além do desenvolvimento de competências ligadas aos territórios, o prosseguimento de estudos para licenciaturas, a formação ao longo da vida e o acesso imediato ao mercado de trabalho.
Para informações mais detalhadas, consultar www.studyinsetubal.pt.