De 19 a 25 de junho, tem lugar o Ciclo de Debates da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), que visa a apresentação e debate público dos projetos de intervenção comunitária e de investigação implementados pelos estudantes dos cursos de fisioterapia, terapia da fala e enfermagem da ESS/IPS. A 6ª edição da iniciativa decorre no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais e da Escola Superior de Saúde, campus de Setúbal do IPS.

Os estudantes têm a oportunidade de apresentar os trabalhos realizados durante o corrente ano letivo num evento que reúne membros da comunidade académica do IPS, especialistas em diversas áreas, conferencistas e representantes das entidades parceiras da ESS/IPS, o que contribuirá para o enriquecimento do debate e para a aprendizagem dos estudantes.

Para além da visibilidade conferida aos projetos, ao envolver os estudantes na realização desta atividade, pretende-se também potenciar as suas capacidades de comunicação em público e de organização de eventos de elevada dimensão.

São vários os temas que vão estar em foco, desde o envelhecimento ativo, saúde escolar e pré-escolar, saúde ocupacional, desporto, tecnologia e saúde, dor crónica, diabetes e doenças cardiovasculares, entre outras, promovendo-se a partilha de experiências inovadoras na área da saúde e o reforço das relações com a comunidade envolvente.

As sessões do Ciclo de Debates encontram-se abertas a toda a comunidade, sendo especialmente dirigidas aos profissionais da área da saúde e aos estudantes da ESS/IPS.

Partilhe esta notícia