Presidente e pró-presidente fizeram a entrega pessoalmente

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) entregou hoje um total de 200 litros de álcool gel nas instalações do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS), resultantes de um projeto de produção em parceria com a Casa Ermelinda de Freitas, que atingiu os 6 000 litros.

A oferta foi feita pessoalmente pelo presidente do IPS, Pedro Dominguinhos, e pelo pró-presidente Carlos Mata, com o pelouro da Responsabilidade Social, no decorrer de uma reunião com o presidente do conselho de administração da unidade de saúde, Manuel Francisco Roque Santos, que agradeceu a “generosa doação”. 

O CHS é uma das muitas entidades do distrito a quem esta solução antissetica, produzida em larga escala nas instalações da empresa vitivinícola, está a ser entregue sem custos, entre unidades de saúde, agentes de proteção civil, IPSS e estabelecimentos prisionais.

O projeto de parceria arrancou no passado dia 7, juntando os recursos de ambas as instituições, nomeadamemente o saber científico do IPS e os recursos materiais e técnicos da Casa Ermelinda de Freitas, que contribuiu com 5 000 litros de álcool e os 600 garrafões de 5 litros para o respetivo armazenamento. A iniciativa envolve ainda outros parceiros, como a Vinisol, a Junta de Freguesia do Sado e a empresa de logística Integra2.

A produção de álcool gel, bem como de viseiras de proteção individual, integram um conjunto de ações que o IPS pôs desde logo em marcha para suprir algumas das principais carências sentidas pelos serviços de saúde e forças de segurança da região na resposta à pandemia de COVID-19. A segurança e o bem-estar daqueles que zelam e cuidam de nós são o melhor agradecimento que se pode ter por este trabalho, sobretudo assente no voluntariado dos trabalhadores do IPS, docentes e não docentes.