As inscrições para participação na quinta edição do projeto municipal “Setúbal Mais Bonita”, através da apresentação de propostas de intervenções ou como voluntários, já se encontram a decorrer.

A iniciativa, assente no espírito da participação cidadã, traduzido no contributo de milhares de pessoas ao longo das várias edições, realiza-se nos dias 5, 6 e 7 de junho, com dezenas de ações de requalificação do espaço público.

Os cidadãos ou entidades podem fazer sugestões de intervenções a realizar no concelho, em que se incluem pinturas de muros e edifícios, beneficiação e plantação de espaços verdes, reabilitação de mobiliário urbano e recolha de detritos, entre outras.

Quem pretender apresentar propostas de intervenção do género pode fazê-lo até 17 de abril. Para tal deve identificar-se, indicar contatos pessoais e referir o tipo de ação a executar e o local, podendo anexar fotos.

As sugestões são depois analisadas pelos serviços municipais e sujeitos a triagem, para formar uma listagem final com a indicação das intervenções a realizar nesta campanha da Câmara Municipal de Setúbal, que conta com diversos apoios mecenáticos.

Quanto aos interessados em participar como voluntários podem inscrever-se até 31 de maio, indicando nome completo, data de nascimento e NIF – elementos necessários para efeitos de seguro –, bem como contatos telefónico e de correio eletrónico. Devem referir os dias e horários em que estão disponíveis e a preferência por alguma freguesia ou tipo de trabalho.

As inscrições dos proponentes de ações e dos voluntários devem ser feitas através do endereço setubalmaisbonita@mun-setubal.pt, na receção dos Paços do Concelho ou nas juntas de freguesia.

O primeiro dia do “Setúbal Mais Bonita”, uma sexta-feira, é dedicado à comunidade escolar, com intervenções em diversos estabelecimentos de ensino, enquanto no sábado e no domingo seguintes a iniciativa está aberta à participação da população para as ações a efetuar um pouco por todo o concelho.

Partilhe esta notícia