O CDS Barreiro aprovou, por unanimidade, o nome de Jorge Miguel Teixeira, actual Presidente da estrutura concelhia, como o candidato do CDS à Câmara Municipal do Barreiro, nas próximas Eleições Autárquicas.

Nascido no Barreiro, Jorge Miguel Teixeira, de 23 anos, está envolvido na política local desde 2009, através do CDS e da Juventude Popular. Antes, através do associativismo estudantil, trabalhou já com a sua comunidade, tendo sido o representante dos alunos no Conselho Pedagógico, na Escola Secundária de Casquilhos. É licenciado em Filosofia, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e está actualmente a terminar o Mestrado em Ciência Política e Relações Internacionais na Universidade Católica Portuguesa. Para além de Presidente do CDS Barreiro, desde 2015, e Vogal da estrutura distrital do CDS Setúbal, liderou durante vários anos a estrutura local da Juventude Popular, destacando-se igualmente como Vice-Coordenador do Gabinete de Estudos Nacional da JP e Vice-Presidente da Distrital de Setúbal da JP.

O CDS acredita num Barreiro diferente. Queremos um Barreiro atractivo para as famílias e para as empresas, com menos burocracia, menos carga fiscal e melhor apoio camarário para o comércio local e para o investimento externo. Uma cidade que faça por atrair quem pode investir, quer seja pelos incentivos ou pelo seu brilho próprio. É preciso limpar os nossos jardins, tratar das nossas estradas e recuperar as nossas fachadas. Atrair quem queira investir connosco e facilitar a vida quem queira investir no seu negócio. Com mais mobilidade, melhores acessos, e um serviço de transportes que cumpra verdadeiramente aquilo que tem sempre sido prometido.

Ao longo de mais de 40 anos, o Barreiro tem vindo a ser sucessivamente liderado por executivos do PCP e da esquerda. O Barreiro pode ter evoluído mas nem sempre progrediu. Assistimos com preocupação a um Barreiro pouco dinâmico, que não apresenta soluções para os barreirenses, obrigando-os a procurar melhores condições nos concelhos vizinhos. É, portanto, tempo de mudar. Queremos um novo Barreiro.

Esta candidatura não pretende ser de mera oposição. Apresentaremos um caderno de encargos simples, claro e focado. Não queremos propor tudo sem critério algum. O programa desta candidatura apresentar-se-á como um projecto a vários anos, de continuidade e defesa reiterada daqueles que são os melhores valores para o Barreiro. Surge esta candidatura como o início de uma longa caminhada para trazer ar fresco a uma autarquia que, ano após ano, insistiu em propostas sem sustentabilidade ou estratégia conhecida. Mais que mega projectos e planos utópicos, acreditamos que são as pequenas mudanças, os pormenores que fazem parte da vida dos barreirenses, que fazem a diferença. O longo prazo não é uma maquete.

Muito em breve, será anunciado um pacote de medidas prioritárias para o Barreiro. Tudo faremos para esclarecer os Barreirenses. A mudança de paradigma está a chegar. Somos a verdadeira alternativa por um novo Barreiro.

Hélder Leal Rodrigues Coordenador de Campanha CDS Barreiro

Partilhe esta notícia