Juliana Pinheiro e Edmilson Tavares foram os vencedores do Elite Model Look Portugal 2019, concurso de modelos que se realizou ontem à tarde na Casa da Baía, em Setúbal.

Os dois jovens, que se destacaram nos 16 finalistas, oito raparigas e oito rapazes, com idades dos 16 aos 21 anos, representam Portugal na final mundial do Elite Model Look, além de terem obtido um contrato internacional com a agência de moda Elite Paris.

A final nacional do concurso de beleza Elite Model Look, este ano com o mote “Be Your Own Icon”, realizou-se pela segunda vez consecutiva em Setúbal, contando com a presença de dezenas de convidados do mundo da moda e da televisão, como Isabela Valadero e João Catarré.

Com apresentação do modelo, ator e comunicador de televisão Ruben Rua, o evento de moda contou com a participação de Hélio Bernardino, diretor da Elite Lisboa, e Jani Gabriel, modelo e vencedora do Elite Model Look 2005, e com a presença da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira.

Além dos três desfiles de avaliação dos candidatos, a gala final, organizada pela Elite em parceria com o município de Setúbal, entre outras entidades, incluiu um welcome drink, um apontamento musical pela manequim da Elite Lisbon Joana Graça e música a cargo da DJ Vanessa Kokeshi.

Dividido em três momentos distintos, o evento realizado domingo à tarde na Casa da Baía teve um desfile inicial com a marca Converse, seguido de desfiles com roupas dos criadores de moda David Catalán e Gonçalo Peixoto. 

O Elite Model Look, realizado desde 1983, é o maior concurso de modelos do mundo, ao reunir, anualmente, cerca de 350 mil candidatos nos setenta países em que se realiza.

Cindy Crawford, Linda Evangelista, Naomi Campbell, Alessandra Ambrosio e Gisele Bündchen são alguns exemplos de modelos que iniciaram percursos internacionais após terem participado neste certame de moda.

Em Portugal, o Elite Model Look começou a realizar-se em 1991 e já lançou carreiras de nomes como Soraia Chaves, Ruben Rua, Victoria Guerra e Sofia Aparício.

Partilhe esta notícia