A Câmara Municipal do Montijo vai celebrar o Dia Internacional dos Museus e a Noite Europeia dos Museus, com um conjunto de atividades entre os dias 18 e 21 de maio.

No dia 18 de maio – Dia Internacional dos Museus, às 18h00, no Museu Agrícola da Atalaia será inaugurada a exposição Um Mundo de Insetos.

Esta exposição itinerante, cedida pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência, permite entrar no mundo dos insetos e descobrir alguns factos singulares deste grupo da fauna, um dos mais fascinantes e desconhecidos, mas ao mesmo tempo omnipresente e polifacetado.

A exposição estará patente até 31 de agosto e pode ser visitada de terça a sexta-feira das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, ao sábado das 14h00 às 18h00. A entrada é livre.

Ainda, no dia 18 de maio, às 21h30, no Museu Municipal Casa Mora assista à palestra Paisagens Culturais no Montijo – A Humanização do Território. Paulo Lima e Luís Pedro Cerqueira, arquitetos e técnicos da câmara, são os oradores convidados e irão abordar dois temas: o espaço rural e a colonização agrícola e o espaço urbano e a frente ribeirinha.

Na Noite Europeia dos Museus, 21 de maio, o Museu Municipal Casa Mora, o Museu do Pescador e o Museu Agrícola da Atalaia vão estar abertos ao público para visitas livres, entre as 20h00 e às 23h00.

No Museu Municipal Casa Mora poderá, ainda, desfrutar de uma visita guiada à exposição Revisitar Montijo. A partir das 21h30, não perca a oportunidade de conhecer os grandes feitos da Sociedade Filarmónica 1.º de Dezembro. Participe na visita guiada e assista, também, à apresentação do documentário Revisitar Montijo.

Todos os eventos são de entrada livre. Junte-se a nós nas comemorações desta duas datas que assinalam a importância do papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.

Partilhe esta notícia