A Câmara Municipal de Alcácer do Sal, na sequência das orientações das autoridades nacionais e internacionais e do Plano Municipal de Contingência, decidiu adotar medidas temporárias e preventivas de forma a reduzir o risco de eventual contágio do Covid-19. Estas medidas estarão sujeitas a uma permanente avaliação, tendo em consideração as orientações provenientes da DGS.

Neste sentido, o Município decidiu encerrar ao público, de forma imediata e por tempo indeterminado, os seguintes equipamentos municipais: Auditório, Bibliotecas e Arquivo, Museus e Cripta, Parque de Campismo, Parque Desportivo, Pavilhões Gimnodesportivos, Piscinas Municipais, Posto de Turismo e Universidade Sénior de Alcácer do Sal.

Encontram-se canceladas todas as atividades promovidas pelo Município, incluindo a 38ª Volta ao Alentejo em Bicicleta e o 24º Grande Prémio da Páscoa em Atletismo. Encontram-se adiadas as Rotas do Património e o Torrão Doce.

Informamos que os serviços de atendimento ao público funcionarão normalmente. Contudo, recomenda-se que os munícipes privilegiem, sempre que possível, a comunicação por via telefónica e/ou eletrónica.

A prevenção é fundamental no combate à pandemia, pelo que a colaboração de todos é fundamental. Todas as alterações que venham a ocorrer a estas orientações serão divulgadas publicamente através dos meios do Município.