“O trabalho, na forma e no tempo” é o título de uma exposição de fotografia de Fernando Pinho que será inaugurada no dia 7 de fevereiro, à tarde, no Museu de Trabalho Michel Giacometti, em Setúbal.

Com esta mostra, de entrada gratuita, patente até 1 de março, Fernando Pinho, fotógrafo e professor na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal, apresenta formas de elementos facilitadores do trabalho passado e presente.

A partir de peças do espólio do etnomusicólogo corso Michel Giacometti resultante do levantamento feito em Portugal nos anos 70 e 80, o autor procura chegar aos elementos que são hoje o apoio do ser humano no desenvolvimento das suas atividades laborais.

A inauguração, às 16h00, inclui uma intervenção de Ana Maria Pessoa e um apontamento musical de Filipe Fialho e Carlos Xavier.

“O trabalho, na forma e no tempo” pode ser vista no Museu do Trabalho Michel Giacometti de terça a sexta-feira, das 09h30 às 18h00, e aos sábados e domingos, das 14h00 às 18h00.

O fotógrafo Fernando Pinho promove no dia 28, entre as 15h00 e as 18h00, no mesmo local, uma tarde intercultural com o tema “Memória da Fotografia”. A iniciativa, de entrada gratuita, aborda o valor e o uso da fotografia como um dos grandes instrumentos portadores de memória.

Partilhe esta notícia