No sábado, dia 28 de fevereiro, às 18h00, continuam as Conversas com o público no TMJB. Europa, um espetáculo com direção de Miguel Moreira e Romeu Runa, permitirá refletir acerca da atualidade no Velho Continente a partir da dança contemporânea. Estarão presentes Claudia Galhós, Daniel Tércio e Miguel Moreira.

Cláudia Galhós é jornalista, crítica de dança e escritora. Colabora atualmente no semanário Expresso, onde escreve sobre artes performativas. Foi editora do magazine cultural AGORA e do suplemento semanal “Artes de Palco” do programa Magazine da RTP2. É autora de contos e romances e os seus textos sobre teatro e dança encontram-se publicados em Portugal e no estrangeiro. Integrou ainda diversos júris, no âmbito de iniciativas que distinguiram ou apoiaram diferentes estruturas artísticas.

Daniel Tércio é Professor Associado na Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa. Integra a direção do INET-MD (Instituto de Etnomusicologia – Música e Dança) e coordena o grupo de investigação sobre Estudos da Dança. Para além de numerosos artigos publicados em Portugal e no estrangeiro, é autor de obras de ficção e tem participado em vários projetos performativos e de formação artística. Enquanto crítico de dança, tem colaborado regularmente com a imprensa desde 2004.

Miguel Moreira formou-se em Artes Performativas, no Chapitô. A sua atividade estende-se ao teatro (e à colaboração com encenadores como João Brites, João Garcia Miguel, Paulo Castro e Emmanuel Demarcy-Mota), à dança (onde trabalhou, por exemplo, em projetos de Vera Mantero, Olga Roriz e Clara Andermatt) e ao cinema (participando em diversos filmes, nomeadamente de João Botelho e Paulo Rocha). Em 1997, fundou a Útero Associação Cultural, que codirige com Romeu Runa.

Partilhe esta notícia