Música, bailes e uma revista à portuguesa fazem parte do programa de animação da 13.ª Festanima, a realizar entre os dias 14 e 23, nas Escarpas de Santos Nicolau, em Setúbal, certame com tasquinhas gastronómicas, atividades desportivas e exposições.

A Festanima, organizada pela Associação de Festas Populares de São Sebastião, com os apoios da Junta de Freguesia de São Sebastião e da Câmara Municipal de Setúbal, proporciona dez dias de animação num dos locais com vista privilegiada para observação do rio Sado e da cidade.

A festa das associações culturais, desportivas e recreativas da freguesia de São Sebastião, com recinto instalado na Avenida Belo Horizonte, com cerca de uma dezena de tasquinhas gastronómicas dinamizadas pelo movimento associativo local, funciona todos os dias a partir das 18h00.

Aliado à oferta gastronómica, com vários petiscos a degustar, entre as habituais carnes grelhadas no carvão e servidas no pão e um leque variado de sabores do mar, a 13.ª Festanima inclui um programa de animação, com música popular e bailes, sempre a partir das 21h00.

A abertura do certame, a 14, conta com a atuação de Lena Silva. No dia seguinte, a 15, é a vez de Ana Rita subir ao palco do certame que apresenta, a 16, o espetáculo cénico “É Só Pagode!”, revista à portuguesa com produção de Bruno Frazão que tem como convidada a cantora Sara Margarida.

Além do concurso de karaoke intercoletividades, com atuações dos concorrentes entre os dias 17 e 21, e final no dia 22, o programa musical da 13.ª Festanima conta ainda com as atuações de Alex, a 22, e de Clemente, a 23, artista setubalense que tem as honras de encerramento do certame.

O programa musical do certame inclui nove noites de baile, com início logo no dia 14, com Ricardo Jorge, enquanto Luís Rosa atua a 15 e a banda Margem Sul sobe ao palco a 16. Seguem-se Hélder Cardoso, a 17, João Carlos, a 18, João Tendeiro, a 19, Luís Rosa, a 20, Manuel Marques, a 21, e André Patrão, a 22.

Partilhe esta notícia