A Câmara Municipal da Moita preparou um programa especial, dedicado ao cinema, para animar as férias de Natal dos mais novos, no concelho. No dia 21 de dezembro, pelas 14:30h, há “Filminhos Infantis de Natal”, na Sociedade Filarmónica Estrela Moitense (entrada gratuita) e, no dia 22 de dezembro, a Câmara Municipal desafia ainda os mais novos a participar, gratuitamente, em Oficinas sobre Cinema que vão decorrer na Biblioteca Municipal Bento de Jesus Caraça, na Moita.

Para dia 22 de dezembro, às 11:00h, está marcada a oficina sobre cinema com o tema “Caixa Mágica”, uma iniciativa dirigida a crianças dos 4 aos 8 anos. Para participar, basta efetuar a inscrição através do telefone 210817040. Neste ateliê, as crianças são convidadas a entrar no mundo mágico do cinema, onde poderão criar a sua história e aprender a projetá-la, através de uma pequena, mas muito especial caixinha. Propõe-se que as crianças criem, a partir das personagens ou histórias que conheceram na sessão de filmes que antecede este ateliê, uma pequena narrativa que posteriormente será projetada.

A oficina marcada para dia 22 de dezembro, às 14:30h, é dirigida a crianças dos 8 aos 12 anos e é dedicada ao tema “Vamos fazer um filminho”. Nesta oficina, as crianças vão aprender a fazer uma pequena curta-metragem através da técnica do stop-motion. Os participantes aprendem todo o processo, desde a elaboração de curtas histórias, com personagens e cenários confecionados em plasticina, até à captura e animação das fotografias em software específico no computador. A entrada é gratuita mediante inscrição prévia, através do telefone 210817040.

Partilhe esta notícia