A população  do concelho do Seixal continua a reivindicar a construção de um hospital no concelho, que possa servir os cerca de 500 mil habitantes do Seixal, Almada e Sesimbra. Como forma de relembrar a urgência na construção deste equipamento de saúde tem lugar no próximo sábado, dia 12 de dezembro, mais uma edição do espetáculo Natal do Hospital no Seixal, que se realiza no Circo Atlas, a partir das 14.30 horas.

Vários artistas nacionais e locais juntam-se à luta pela construção do hospital no concelho, entre eles Toy, Anjos, Diamantina e Banza, e muitos outros. A iniciativa Natal do Hospital no Seixal pretende recordar ao governo que deve cumprir o acordo estabelecido, assumido em 2009, e iniciar o processo de construção do hospital, em estreita articulação com a Câmara Municipal do Seixal. É urgente a construção de um hospital no concelho do Seixal, uma vez que apenas se tem como opção o Hospital Garcia de Orta, hoje em dia completamente saturado e sem capacidade de resposta.

Petição pública pela construção do hospital no Seixal discutida e votada na Assembleia da República na próxima semana
Também no próximo dia 17 de dezembro vai ser discutida na Assembleia da República a petição pública pela construção do hospital no Seixal e por melhores cuidados de saúde. Recorde-se que esta petição é uma iniciativa da Plataforma Juntos Pelo Hospital no Concelho do Seixal e que foi entregue na Assembleia da República no dia 26 de dezembro de 2014. A petição, que reuniu mais de 8 mil assinaturas, foi debatida na Comissão Parlamentar de Saúde da Assembleia da República no dia 12 de março de 2015.

Espetáculo Natal do Hospital no Seixal
Dia 12 de dezembro
Circo Atlas

Programa

14.30 horas
Abertura do recinto
– Desfile e atuação dos Karma Drums

15 horas
– Toy
– Grupo Coral Alentejano da Associação dos Serviços Sociais dos Trabalhadores das Autarquias do Seixal
– Projeto de Teatro Sénior (Des)dramatizar

15.30 horas
– Momento protocolar
Intervenções da Comissão de Utentes de Saúde do Concelho do Seixal, do presidente da Junta de Freguesia de Amora, do presidente da Assembleia Municipal do Seixal e do presidente da Câmara Municipal do Seixal

15.45 horas
Espetáculo
– Grupo de Dança Boomdance, da Associação Amigos Pinhal do General
– Maria de Lourdes (fado)
– Manuela Sameiro (fado)
– Projeto de Teatro Sénior (Des)dramatizar
– Banza
– Mário Barradas (música ligeira)
– Fernando Viegas (fado)
– Diamantina Rodrigues
– Seixal Vocalis, Grupo Coral de Trabalhadores da Câmara Municipal do Seixal
– Grupo Tágide (música ligeira)
– David Antunes
– Ricardo Mestre
– Dany Silva
– Anjos

Partilhe esta notícia