Nos dias 6 e 7 de maio, a NÓS – Associação de Pais e Técnicos para a Integração do Deficiente contou com a presença dos Padrinhos da instituição – Isabel Angelino, Ricardo Pereira e Sérgio Rosado – nas instalações de ‘Uma Cidade para Todas as Pessoas’, em Santo André. Nesta ‘Semana dos Padrinhos’, reforçados foram os laços que unem a NÓS a estas figuras públicas que continuam a dar a cara pela Associação e pelos seus projetos.

Para além de visitarem este novo equipamento, os Padrinhos da NÓS conviveram com os jovens e adultos do novo Centro de Atividades Ocupacionais e das Residências Autónomas da Associação, bem como com trabalhadores, elementos da Direção e da Equipa de Angariação de Fundos. Segundo a Direção, cumprido foi, assim, o objetivo de “reunir os Padrinhos da NÓS num momento de convívio, de reforço da ligação que se pretende manter e de partilha de ideias em torno da divulgação da imagem e da missão da instituição”.

Humberto Candeias, diretor técnico da NÓS, reforça a importância da ligação existente com Isabel Angelino, Ricardo Pereira e com os irmãos Sérgio e Nélson Rosado (‘Anjos’). “Estes nossos amigos são verdadeiras estrelas, não porque tiveram uma enorme popularidade, mas porque continuam a estar presentes, a partilhar a sua convivência, independentemente da atenção mediática do momento. A sua simplicidade e disponibilidade fazem deles não espetaculares e efémeros cometas no firmamento social, mas verdadeiras estrelas, as que perduram nos corações dos nossos jovens”, argumenta o diretor.

 

Padrinhos e utentes partilharam “momentos”

Após um lanche oferecido pelo CAO, os utentes entregaram várias ofertas personalizadas aos Padrinhos da Associação, tais como um saco da NÓS, uma t-shirt da recente ‘Caminhada dos Afetos’ e canecas pintadas à mão. Para a apresentadora de televisão Isabel Angelino, que também trouxe algumas prendas para os jovens da instituição, os seus “afilhados” proporcionaram-lhe “momentos inesquecíveis de ternura e de amizade”.

Sérgio Rosado, que nesta ‘Semana dos Padrinhos’ representou também o seu irmão Nélson Rosado, admite que a tarde que passou na NÓS foi marcante. “Para além de todos termos uma responsabilidade social sempre acrescida, nós que somos figuras públicas temos que levar esta mensagem mais longe ainda. Fico contente por perceber que todo o projeto de ‘Uma Cidade para Todas as Pessoas’ saiu do papel e tornou-se realidade e ainda mais contente fiquei depois de visitar e constatar pessoalmente que as condições são fantásticas. Assim vale a pena realmente dar a cara e ajudar quem mais precisa”, manifestou o cantor.

Ricardo Pereira, figura pública hoje mais afastada do mundo do futebol, guardou a tarde de partilha de ideias e de experiências de vida como “uma gratificação” que levou consigo. “Foi mais um bocadinho de mim e de mais crescimento como pessoa. É uma gratificação que levamos no nosso coração porque, cada vez que estamos aqui, sentimos na pele o bem que fazemos às crianças, aos jovens e aos adultos que estão cá, que ficam contentes e se excitam com a nossa presença. Sinto-me realizado e feliz comigo por fazer parte da NÓS, nem que seja nos momentos que cá estamos e por lhes proporcionar um dia diferente; essa é a maior recompensa que levo”, admitiu o ex-guarda-redes da Seleção Nacional Portuguesa.

 

NÓS

Partilhe esta notícia