Novos passes sociais a 30 e 40 euros a partir de abril
“Navegante – custa mais acreditar do que comprar”
Estão assinados os contratos para os novos passes sociais nos 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML), nos quais se inclui o Município do Barreiro.
A cerimónia de assinatura que reduz os tarifários de Transporte Coletivo na AML, decorreu no dia 18 de março, na presença do Primeiro-Ministro, António Costa, de vários membros do Governo e dos Presidentes dos Municípios de toda a Área Metropolitana.
Uma assinatura que vai permitir a entrada em vigor, já no mês de abril, de novos passes de Transporte Coletivo. O passe único passa a ter apenas duas configurações, acabando com as centenas de títulos combinados existentes.
O Navegante Municipal custará 30 euros, permitindo viagens dentro do Concelho, enquanto que o Navegante Metropolitano custará 40 euros, permitindo deslocações em toda a Área Metropolitana. Até aos 12 anos o Navegante passa a ser grátis, e a partir dos 65 anos terá um desconto de 50%. Para os jovens entre os 12 e os 18 anos, o valor será de 22,50€.
Para Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro, presente nesta assinatura, tratou-se de um “momento histórico, possível, graças uma grande vontade política de todos os Presidentes de Câmara que compõem a AML. Traduz-se num apoio ás famílias, não só a quem trabalha, como a quem estuda e usa diariamente os transportes públicos e é uma medida que tem um grande impacto, não só do ponto de vista da mobilidade interna, mas também do ponto de vista ambiental, porque pretendemos fomentar cada vez mais o uso do transporte público e o abandono do transporte particular, seja nas viagens particulares, seja nas de trabalho dentro da AML”, explicou.
Fonte : CMB
Foto:CMB