Liga dos Combatentes com nova sede

 

No dia 14 de agosto, data em que se comemorou o 31.º aniversário da cidade do Montijo, foi inaugurada a nova sede do Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes.

O presidente da Câmara Municipal do Montijo, Nuno Canta, e o presidente do Núcleo do Montijo da Liga dos Combatentes, Isidoro Santana, inauguraram este novo espaço sob o olhar atento de dezenas de pessoas.

Nos discursos oficiais, Nuno Canta destacou que a inauguração do espaço representa “uma homenagem do Montijo aos combatentes e aos militares portugueses. Uma nova sede que permite ir mais além e assegurar melhores condições de assistência aos combatentes”.

O presidente da câmara aproveitou a ocasião para salientar a importância das Forças Armadas, sublinhando o papel insubstituível que desempenham num Estado Moderno. “É indispensável que todos tenhamos a consciência da importância da missão militar e do seu contributo para a afirmação do país no Mundo”, afirmou.

O presidente do Núcleo do Montijo da Liga do Combatentes agradeceu à Câmara Municipal do Montijo a cedência do espaço, afirmando que o futuro da associação passa pelo aumento do número de sócios pois “´só assim podemos desempenhar o nosso principal papel de apoiar os ex-combatentes. As novas instalações não foram uma aposta ganha só pelo Núcleo, mas também uma vitória da câmara. Instituições fortes fazem municípios fortes”, concluiu.

 

 

Partilhe esta notícia