A Tuna da Escola de Ensino Especial – Centro Socioeducativo da APPACDM de Setúbal foi a primeira a atuar.

“O novo ano está a chegar e as janeiras eu vou cantar, seja para Jano ou outro deus similar, a minha voz eu vou levar!”, cantaram os vinte alunos da tuna da APPACDM.

 

O Grupo Coral Alentejano “Amigos do Independente” apresentou “O menino”, moda própria da quadra natalícia, terminando a atuação com “As Janeiras”.

 

O presidente deste grupo, Possidónio Chitas, aproveitou a oportunidade para destacar a importância do cante alentejano, eleito pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade, e do Dia de Reis para o País.

 

A tarde incluiu ainda as participações do Grupo Coral Alentejano “Os Amigos dos Sadinos” e do grupo TokiVozes, da Sociedade Filarmónica Providência, de Vila Fresca de Azeitão, que cantaram temas associados às janeiras.

 

Ao finalizar a iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, o Coro Municipal “Afina Setúbal” e a Universidade Sénior de Setúbal presentearam o público com uma moda igualmente dedicada às janeiras.

 

A presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, aplaudiu as atuações e salientou a satisfação e o orgulho em receber os grupos, expressando votos de bom ano a todos os presentes, músicos e público, brindados com moscatel de honra e bolo-rei.

Partilhe esta notícia