Projeto apadrinhado por Rafael Reis arranca na EB1 de Aires

O Projeto “O Ciclismo vai à Escola”, apadrinhado por Rafael Reis, tem início no concelho de Palmela no dia 6 de setembro, com a realização de uma ação de formação na escola piloto EB1 de Aires, dirigida a professores. A iniciativa decorrerá entre as 9h00 e as 12h00 e as 14h00 e as 17h00. Esta formação será proporcionada pela Federação Portuguesa de Ciclismo e é limitada a 20 participantes do Agrupamento de Escolas.

A implementação de “O Ciclismo vai à Escola”, que deverá estender-se a outras escolas e agrupamentos, surge na sequência do Protocolo de Cooperação entre o Município de Palmela, a FPC – Federação Portuguesa de Ciclismo e o Agrupamento Vertical de Escolas de Palmela, celebrado em julho. O Município assegura os custos com a aquisição de bicicletas, capacetes e a formação dos recursos humanos envolvidos, além de uma comparticipação financeira anual à FPC, no valor de 1.000€.

Integrado no Programa Nacional de Ciclismo para Todos da FPC, o projeto é dirigido ao 1.º Ciclo e pretende dar  às/aos alunas/os participantes a oportunidade de aprenderem a andar de bicicleta.