O Treino Personalizado ou Personal Training é um conceito recente de treino no âmbito do exercício e saúde, onde através de um plano individual de treino específico, são elaboradas directrizes para o alcance de objectivos previamente definidos. Como serviço, o treino personalizado começa a ser muito procurado pelas sociedades modernas, que procuram aumentar o tempo de vida associando qualidade à mesma.

Uma das maiores vantagens do treino personalizado é a riqueza do seu produto, ou seja, com a prática de actividade física orientada e supervisionada os clientes superam na grande maioria das vezes os objectivos. Apesar de ser intangível, este serviço quando aplicado por um profissional qualificado geralmente altera por completo a vida do cliente de forma positiva, superando em muito as espectativas iniciais do mesmo.

O que leva o cliente na compra do serviço de Treino Personalizado?

Na saúde – possibilidade de melhorar a qualidade de vida, reeducação alimentar, redução dos factores de risco para doenças cardiovasculares e maior eficiência do metabolismo.

Na aparência – melhoria da aparência estética, através de comportamentos posturais mais adequados, redução de massa gorda e aumento da massa muscular.

No trabalho – aumento da produtividade, combate ao stresse e diminuição doenças profissionais (LER – Lesões por Esforços Repetitivos).

No dia-a-dia – sensação de bem-estar, maior pré-disposição para as actividades diárias, melhoria na qualidade do sono e das funções digestivas.

No comportamento – aumento de auto estima e maior capacidade de sociabilização.

 

João Carlos Guerreiro Gomes

Director Técnico do Kangaroo Health Clubs – Barreiro

Partilhe esta notícia