Após denúncia verbal por populares que numa habitação no Lau – Palmela existiam plantas, presumivelmente de cannabis, a patrulha deslocou-se ao local no intuito de confirmar a veracidade dos factos.

Após a abordagem ao proprietário, foi vislumbrado pelos elementos da patrulha, a existência de uma planta de cannabis, num canteiro. Questionado o proprietário sobre a posse da planta detetada, o mesmo tentou destruí-la, em ato contínuo.

Perante os factos a patrulha procedeu à detenção do suspeito de 37 anos, tendo o mesmo, a partir desse momento, adotado uma atitude cooperante, autorizando posteriormente a realização da busca domiciliária e anexos.

No decorrer da busca foi apreendido o seguinte material:

· 73 Pés de cannabis (com tamanhos entre 0,50 e 2,70 metros);

· 1046 Gramas de cannabis (planta seca);

· 02 (duas) Lâmpadas de aquecimento para estufa (balastros);

· Fertilizante para plantas;

· 01 (uma) Balança digital.

No âmbito da busca, foi detetado também no interior da residência um outro indivíduo de 27 anos, que coabitava com o suspeito, tendo-se procedido à sua detenção.

O proprietário da habitação permanece detido nas instalações desta Guarda para ser presente a primeiro interrogatório judicial hoje pelas 10 horas e o indivíduo que com ele coabitava, foi notificado para comparecer em tribunal na mesma data.

Partilhe esta notícia