A Praia do Ouro, na vila de Sesimbra, vai receber a primeira bandeira Praia Acessível de 2018, um reconhecimento pela conquista do primeiro lugar no Prémio Praia + Acessível. A cerimónia realiza-se no dia 4 de junho, segunda-feira, às 9.30 horas, na Praia do Ouro, em Sesimbra, e conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, da secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho e da secretária de Estado para a Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

 

Antes do hastear da bandeira, decorre a entrega do Prémio Praia + Acessível 2017, atribuído por unanimidade à Praia do Ouro, uma recompensa pelo empenho demonstrado pela Câmara Municipal na implementação e dinamização do Programa Praia Acessível – Praia para Todos, que promove a igualdade de oportunidades e a acessibilidade nas zonas balneares. O prémio, coordenado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação – Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, contou com 23 candidaturas de todo o país.

 

O melhoramento da área de conforto, a construção de uma nova passadeira de acesso, a existência de uma rede de cadeiras anfíbias (tiralôs) na praia, que envolve os concessionários, a criação de um corredor de acesso ao mar para as cadeiras anfíbias, o apoio personalizado ao utente e a divulgação, foram algumas medidas que contribuíram para a distinção do areal sesimbrense.

 

O programa da cerimónia inclui ainda um passeio pela praia para dar a conhecer as infraestrutura existentes e a apresentação do projeto All and One, um programa de apoio ao utente em parceria com o Instituto Politécnico de Setúbal.

Partilhe esta notícia