Três dias para as três turmas de Cozinha-Pastelaria e de Restaurante-Bar apresentarem o que aprenderam neste primeiro ano de formação e as Reflexões do Perfil Profissional de cada curso, com parceiros consagrados no mercado como Pestana Hotel Group, El Corte Inglés e Grupo José Avillez.

No dia 10 de julho, a turma do projeto piloto Qualificar para Crescer recebeu os seus mentores e também o Presidente Executivo do Grupo Pestana, José Theotónio, que aconselhou os jovens a continuarem a apostar na formação prática e na capacidade de resistência numa profissão tão exigente como esta. 

Já no dia 12 de julho, a segunda turma de Cozinha-Pastelaria e Restaurante-Bar receberam a Chef Pasteleira do Grupo José Avillez, Rute Cristovão, que, além de destacar positivamente as apresentações dos alunos, sugeriu uma forte aposta na capacidade de iniciativa e motivação. “Numa cozinha, há sempre alguma coisa para fazer”, afirma a Chef, alertando os jovens promissores que “Hotelaria é duro!”

A turma integrada no projeto El Corte Inglés também recebeu responsáveis do Grupo. Paula Lobinho, representante dos Recursos Humanos, João Pedro, Chef de Cozinha e Pastelaria, e Ricardo Azevedo, chefe de Restaurante-Bar. Os representantes do Grupo El Corte Inglés e mentores dos nossos jovens transmitiram um parecer bastante positivo no que diz respeito a estas aprendizagens com caráter inovador, destacando a evolução dos alunos ao longo deste ano letivo.

Todos os alunos demonstraram as suas aprendizagens ao longo do ano letivo e, nestas apresentações, houve ainda lugar para premiar o profissionalismo e dedicação dos jovens, no primeiro ano de formação.  Todos os jovens definiram uma palavra e uma ilustração, integradas nas premissas: “Quando chegámos … O que fizemos … Quem somos hoje!” e mostraram a uma pequena plateia , constituída pelas entidades parceiras, equipa pedagógica e Encarregados de Educação, o que significou para cada um deles o primeiro ano de formação. Um forte leque de sentimentos mas também de demonstração de desenvolvimento de competências.

Partilhe esta notícia