A seleção nacional sénior de Karaté venceu, este domingo, o troféu Príncipe de Astúrias, batendo as formações de Espanha, Equador e Marrocos com a conquista de duas medalhas de ouro. Para este título contribuíram as prestações dos atletas, naturais do Barreiro, Ana Galhardas e Filipe Reis.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Karaté (FPK) explica que a jornada dupla realizada em Espanha que terminou com a vitória portuguesa serviu de preparação ao mundial que vai decorrer em Bremen, na Alemanha, entre os próximos dias 5 e 9 de Novembro.

A preparação para o mundial termina no próximo fim de semana com a concentração no estágio em Braga, com o propósito de afinar últimas estratégias para um mundial que se perspetiva, de acordo com a FKP, de “grau de dificuldade elevado”.

Na mesma nota, a Federação destaca “a prestação da equipa feminina em combate (kumite) que embora se tenha apresentado apenas com dois elementos conseguiu arrebatar a medalha de prata” e o desempenho individual das atletas Ana Galhardas e Ana Simão que conquistaram, respetivamente, a prata e o bronze nas provas individuais de +60kg e -60kg e das karatecas Rita Morgado e Patrícia Cardoso que, na prova de kata, arrebataram a prata e o bronze, acabando ambas derrotadas por Abella, uma das maiores estrelas internacionais da modalidade.

Partilhe esta notícia