O Presidente da Câmara Municipal da Moita , Rui Garcia, reuniu com a direcção do Millenium BCP, relativamente ao encerramento do balcão deste banco em Alhos Vedros.
O Banco afirmou a indisponibilidade para reverter a decisão, justificada com a baixa procura para um esforço elevado em termos de recursos. A Câmara Municipal da Moita salientou a particular responsabilidade de serviço público que a banca tem, designadamente após ter sido apoiada, como foi, no seu equilíbrio e sustentabilidade, pelo que a autarquia não considera aceitável este tipo de decisões que colocam em causa o acesso facilitado da população aos serviços bancários.
O director regional de Setúbal do BCP salientou que, não só mantém as duas agências no concelho – na Baixa da Banheira e na Moita, como, nesta última, fizeram um investimento na sua modernização e adaptação, devendo também ser reforçada com mais um trabalhador, visto que irá receber as contas dos clientes do balcão de Alhos Vedros.
Foi alcançado o compromisso de não ser retirado o multibanco no antigo balcão e de, no caso de haver futuramente a intenção de o encerrar, tal ser comunicado antecipadamente, de forma a permitir ao Município encontrar uma localização alternativa.
A Câmara Municipal irá, tal como comprometido, continuar a ronda de conversações com diversas entidades bancárias, no sentido de tentar encontrar alguma disponibilidade para ser garantido um serviço bancário de proximidade na freguesia de Alhos Vedros.
No comments!
There are no comments yet, but you can be first to comment this article.