O Príncipe D. Pedro de Borbón-Duas Sicílias, duque de Noto, esteve de visita à Igreja Matriz de Santiago do Cacém, no dia 4 de julho, no âmbito do encerramento do Festival Terras Sem Sombra, acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal, Álvaro Beijinha, por D. Miguel de Bragança, duque de Viseu e por António José Falcão do Departamento do Património Histórico e Artístico da Diocese de Beja, entidade organizadora do Festival.
No final da visita o Presidente da Câmara ofereceu o catálogo da exposição “No Caminho sob as Estrelas – Santiago e a Peregrinação a Compostela” que decorreu em 2007, nesta igreja, e que reuniu um número significativo de peças de museus, igrejas e coleções privadas nacionais e hispânicas.
O Príncipe D. Pedro de Borbón-Duas Sicílias presidiu nesse mesmo dia à cerimónia de entrega do Prémio Internacional Terras sem Sombra que decorreu em Sines.
Recorde-se que, o Príncipe D. Pedro é Grão-Prefeito da Ordem Constantiniana de São Jorge, é igualmente Presidente-Decano do Real Conselho das Ordens Militares de Espanha (Santiago, Calatrava, Alcântara e Montesa). Profissionalmente, formou-se em engenharia agrícola e dedica-se à administração de diversas sociedades agrícolas e cinegéticas em Espanha.