A Escola Superior de Saúde, do Instituto Politécnico de Setúbal (ESS/IPS), e as Clínicas Artur Morais assinaram no passado dia 3 de julho um protocolo de cooperação com o objectivo de promover a aprendizagem dos alunos da primeira licenciatura e única homologada pelo Estado, em Medicina Tradicional Chinesa.

 

Com este acordo passa a ser possível aos interessados e formandos desta licenciatura puderem efectuar o seu estágio junto das Clínicas Artur Morais, tendo assim contacto com o mercado de trabalho na vertente clínica da Medicina Tradicional Chinesa.

 

Para o Dr. Artur Morais, Director Clínico das Clínicas Artur Morais “este é um passo extremamente importante e que vem promover uma oportunidade de os jovens licenciados em Medicina Tradicional Chinesa puderem experienciar no dia-a-dia de uma clínica toda a parte pedagógica que ao longo destes anos adquiriram”.

 

O protocolo assinado entre ambas as entidades visa regular a cooperação entre as partes nos domínios científico, técnico, pedagógico e da prestação de serviços à comunidade e tem por objectivos comuns contribuir para a promoção da saúde e bem-estar dos indivíduos e das comunidades, através da formação de profissionais qualificados e da melhoria da qualidade dos cuidados prestados a indivíduos e populações.

 

Este protocolo irá abranger 5 grandes objectivos:

 

  • Contribuir para a formação profissional contínua dos profissionais das instituições signatárias;
  • Contribuir para a aprendizagem em contexto clínico de estudantes da ESS/IPS dos cursos de formação inicial ou pós-graduada;
  • Desenvolver projectos nos domínios da prestação de cuidados e dos modelos de formação inicial e contínua;
  • Contribuir para o aumento e reforço da qualidade dos serviços prestados pelas instituições signatárias;
  • Realizar projectos de desenvolvimento nos domínios da intervenção comunitária, prestação de cuidados, gestão, formação e investigação em saúde.

 

O curso de Licenciatura em Acupuntura visa formar profissionais com um perfil fortemente profissional, capazes de desenvolver uma carreira sólida na área da saúde. Este curso tem a duração de 4 anos e está disponível para inscrição em https://www.ess.ips.pt/cursos/licenciaturas/la  .

 

 

Partilhe esta notícia