Após três anos de intenso trabalho de proximidade com os barreirenses, o Partido Socialista designou, no dia 20 de Dezembro os seus candidatos às Autárquicas de 2017. Assim, numa reunião que bateu recordes de participação, Frederico Rosa, Gestor e Vereador da CMB foi designado para liderar a candidatura à Câmara Municipal do Barreiro. Por sua vez, André Pinotes Batista, Presidente do PS Barreiro, Autarca e Deputado à Assembleia da República, encabeçará a lista à Assembleia Municipal do Barreiro.

Estas lideranças corporizam o empenho de centenas de barreirenses de diferentes quadrantes que se têm juntado a este grande movimento protagonizado na Agenda Barreiro 2025. Os socialistas consideram fundamental que o movimento de transformação do Barreiro conte com o contributo de todos, extravasando as paredes do próprio partido.

O Candidato à Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, destacou que a união do Partido Socialista em torno deste projeto Autárquico demonstra a importância que o mesmo adquiriu: “Estamos conscientes da dimensão do desafio e da responsabilidade que nos foi confiada. Temos a oportunidade de decidir se ficamos do lado da indiferença ou da ação. Com os barreirenses, lado a lado, somos chamados à construção positiva do nosso concelho. O Barreiro precisa de mudar”, finalizou.

Por sua vez, o Deputado André Pinotes Batista frisou que o PS Barreiro não se apresentará para apontar o dedo, mas sim para construir soluções. Neste sentido, “há dois anos que estamos a construir um projeto inovador que corporize uma nova visão de cidade. As autarquias têm de assumir um papel ativo no desenvolvimento da Economia, Emprego e demais domínios. As nossas equipas estão preparadas para trabalhar pelo Barreiro”, acrescentou.

No final de uma discussão enriquecida e de enorme elevação política, numa declaração conjunta, André Pinotes Batista, Frederico Rosa e João Pintassilgo, apontado como mais que provável número dois, sublinharam a coesão e o vigor da atual estrutura e apelaram à mobilização e participação. “Com a força de todos, o Barreiro vai mudar”, finalizaram.

O PS aposta forte na conquista do bastião comunista. Por seu lado, a CDU está a ponderar candidatar o deputado Bruno Dias ou, em alternativa, a Vice-Presidente da Câmara Sofia Martins. Recorde-se que o edil, Carlos Humberto de Carvalho, atingiu o limite de mandatos e não se recandidatará.

O Gabinete de Comunicação e Imagem do PS Barreiro