O Partido Socialista do Barreiro irá realizar, entre os dias 18 de fevereiro e 25 de maio, o seu Ciclo de Formação Autárquica 2021-2025.
Integrado no plano formativo, delineado pela estrutura concelhia socialista em conjunto com a JS Barreiro, este ciclo de formação contará com diversas iniciativas que incidirão sobre a importância das ideias e valores democráticos e o modo de funcionamento das estruturas do PS, bem como a importância de governar à esquerda no Poder Local e as novas formas de comunicação com os cidadãos, com o intuito de promover o conhecimento da vida autárquica, o exercício da cidadania e o estímulo da participação cívica.
O evento, que decorrerá exclusivamente online através das redes sociais do PS e JS Barreiro, dadas as restrições impostas pela pandemia Covid-19 e a promoção do cumprimento estrito do dever cívico de confinamento, será desenvolvido em diversas sessões que contarão com a presença de destacados militantes socialistas e protagonistas da vida política local e nacional, como José Luís Carneiro (Secretário-Geral Adjunto do PS), António Mendes (Presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS), Miguel Costa Matos (Secretário-Geral da Juventude Socialista), Pedro Cegonho (Secretário Nacional Adjunto), Eduardo Vítor Rodrigues (Presidente da C.M. Vila Nova de Gaia), Isabel Moreira (Deputada), Nuno Canta (Presidente da C.M. Montijo), Eurídice Pereira (Deputada), Maria da Luz Rosinha (Secretária Nacional para as Autarquias Locais), entre outros.
A sessão de Abertura realizar-se-á no dia 18 de fevereiro, às 21h, e contará com a participação do presidente do PS Barreiro, André Pinotes Batista, Miguel Costa Matos, Secretário-Geral da Juventude Socialista, Frederico Rosa, Presidente da Câmara Municipal do Barreiro e António Mendes, Presidente da Federação de Setúbal do PS, a que se seguirá o primeiro módulo “Valores do Socialismo Democrático para o século XXI”, sendo encerrado no dia 25 de Maio com a presença do Secretário-Geral Adjunto, José Luís Carneiro.
“O ano de 2021 ficará indelevelmente marcado pelo trabalho de controlo da pandemia, que convoca todos os atores políticos a reinventar e modernizar a sua forma de agir. O debate de ideias que vamos promover, com uma mistura de protagonistas locais e dirigentes nacionais, é fundamental para envolver militantes e independentes, no imenso desafio autárquico que se avizinha. Por muito que alguns desistam do que é nobre em política e reduzam a sua atuação a intervenções negativas e populistas, para nós as ideias são o chão do nosso caminho”, afirmou André Pinotes Batista, considerando que os temas e oradores desta iniciativa, são demonstrativas da vitalidade da estrutura que desde 2013 lidera.
Exercite a sua cidadania, participe em: