Os autarcas do PSD do Montijo manifestaram recentemente a sua preocupação pelo estado em que se encontram as piscinas municipais, sublinhando a existência de inúmeras queixas sobre o seu bom funcionamento e sobre as instalações.

 

Os social-democratas explicam que as preocupações dos utentes destes equipamentos municipais, prendem-se sobretudo com o mau estado de conservação do edifício, das piscinas, e dos equipamentos técnicos.

 

“Estes problemas vão desde a climatização, passando pelos elevados consumos energéticos, à existência de uma cobertura com chapas de fibrocimento contendo amianto em contacto directo com o espaço interior da zona das piscinas”, referem.

 

Os autarcas do PSD afirmam que as reparações e manutenção de fundo têm sido continuamente adiadas, sendo urgente a realização de obras de requalificação e actualização das piscinas municipais.

 

“Assistimos à degradação continuada das condições das piscinas durante todos os anos de gestão municipal do partido socialista, que não tem capacidade para gerir e dinamizar este equipamento, e que através deste processo atabalhoado tenta aligeirar as suas responsabilidades. Atendendo às circunstâncias resultantes do desinvestimento da autarquia neste equipamento que é único no nosso concelho, as piscinas estão no limite da ruptura, deixando altamente preocupados todos os munícipes e em especial os utilizadores das piscinas”, concluem.

 

Fonte: PSD Montijo

Partilhe esta notícia