Baía do Tejo, SA, Município do Barreiro e Re-Food4Good – Associação assinaram, na tarde de quarta-feira, 17 de dezembro, um Protocolo tripartido que formaliza o apoio à criação e funcionamento de um núcleo Re-Food no Concelho. Na sessão marcaram presença Presidente e Vereadora responsável pelas áreas de Intervenção Social, Igualdade, Saúde, Habitação, Educação e Associativismo da Câmara Municipal do Barreiro (CMB), Frederico Rosa e Sara Ferreira, respetivamente, Presidente e Vogal do Conselho de Administração (CA) da Baía do Tejo, Jacinto Pereira e Sérgio Saraiva, Presidente da Re-Food, Hunter Halder, presidentes de uniões de freguesias, entre muitas outras personalidades, que preencheram, por completo a Sala de Sessões dos Paços do Concelho.

“Com felicidade e orgulho”, Hunter Halder regozijou-se com a parceria entre as instituições públicas e privadas no Barreiro, “que querem ver o trabalho da Re-Food acontecer no seu território”.

O Presidente do CA da Baía do Tejo considerou como fundamentais atividades “de interação e de apoio de iniciativas da comunidade”, principalmente dirigidas “àqueles que mais precisam”. Jacinto Pereira cumprimentou, ainda, as “pessoas que se voluntariam todos os dias para uma causa que é fundamental”.

A encerrar a Sessão, o Presidente da CMB agradeceu, “de coração”, aos que, no Barreiro, fizeram com que a Re-Food tivesse uma “implementação notável”. O Barreiro, refira-se, foi o concelho do Distrito a encontrar uma solução mais célebre para a implementação deste projeto. A parceria CMB/Baía do Tejo tem sempre “uma visão em mente: em benefício da nossa cidade”, sublinhou Frederico Rosa.

Após as formalidades, os presentes efetuaram uma visita ao espaço onde funcionarão as instalações da Associação, no Edifício 155, também designado como A4, no território da Baía do Tejo, com uma área de 120m2. A visita foi acompanhada pelo Presidente da CMB.

Testemunharam o momento muitos colaboradores/voluntários da Re-Food.

Nesta altura, decorre o processo de recrutamento de voluntários.