Se quando ouve falar em comida saudável imagina, imediatamente, um prato sem sabor ou refeições rotineiras, esta é a altura certa para mudar de opinião. No próximo sábado, 25 de outubro, entre as 15h e as 17h, poderá frequentar, gratuitamente, o Workshop Alimentação Saudável, promovido pelo Chef Fábio Bernardino, no edifício da CERCIMB, na Fonte da Prata, Moita.

As carnes vermelhas têm mais gordura que as brancas? A sopa deve comer-se antes ou depois do prato principal? As respostas a estas e muitas outras perguntas serão respondidas amanhã num evento dirigido à comunidade em geral, no qual poderão também participar crianças a partir dos oito anos de idade.

De acordo com a Presidente da Comissão de Moradores da Fonte da Prata, Rosa Paula Marques, a iniciativa pretende, acima de tudo, “Informar as famílias sobre hábitos alimentares saudáveis e dar a conhecer escolhas alimentares mais acertadas e económicas”. “As famílias terão oportunidade de esclarecer dúvidas, colocar questões relacionadas com as opções da sua alimentação, obter informação útil, orientações e dicas para optarem por escolhas alimentares saudáveis e económicas, que de forma fácil e acessível possam pôr em prática no seu dia-a-dia”, explica.

O evento é organizado pela CLDS Moita, em parceria com o Projeto Comunitário Entre Nós, a Comissão de Moradores e o Chef Fábio Bernardino.

Partilhe esta notícia