A partir do dia 1 de abril a prescrição médica no Centro Hospitalar Barreiro Montijo será exclusivamente feita por via eletrónica.

A “Receita sem Papel”, ou “Desmaterialização Eletrónica da Receita”, é um novo modelo eletrónico que inclui todo o ciclo da receita, desde da prescrição no médico, da dispensa na farmácia e conferência das faturas no Centro de Conferência de Faturas.

Este novo sistema traz vantagens para o utente, já que todos os produtos de saúde prescritos são incluídos num único receituário, o que não acontecia no passado. No ato da dispensa nas farmácias, o utente poderá optar por dispensar todos os produtos prescritos ou apenas parte deles, sendo possível levantar os restantes noutro estabelecimento e/ou noutro dia.

No âmbito deste novo projeto, o CHBM realizou, no passado dia 3 de março, uma sessão que contou com a participação de mais de 60 médicos desta Instituição e com a presença do gestor da Prescrição Eletrónica Médica dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Dr. António Alexandre.

Partilhe esta notícia