A 3.ª Pinhal Novo Night Run, disputada no último sábado à noite, contou com mais de sete centenas de participantes, a maior participação registada desde a 1.ª edição da prova de atletismo, em 2017. A Campeã Olímpica Rosa Mota, madrinha do evento, ficou em 2.º lugar na classificação geral feminina e em primeiro no seu escalão e encantou com a sua presença as/os participantes, que a receberam de forma calorosa e com grande entusiasmo. Ao longo da noite, miúdos e graúdos quiseram interagir com a maratonista, em reconhecimento da sua prestigiante carreira desportiva.

A prova, organizada pela Câmara Municipal de Palmela, com o apoio técnico da Xistarca, teve ainda como embaixador o Grupo “Pinhal Novo a Correr”, equipa que foi premiada por registar o maior número de inscritas/os na Pinhal Novo Night Run 2019.

O Ginásio FitnessWay garantiu o aquecimento, preparando as/os participantes para a Corrida de 8 km e para a Caminhada de 4 km, ambas com partida na Escola Básica Alberto Valente, na Urbanização Val´Flores e, no final, os exercícios de alongamento estiveram a cargo da atleta pinhalnovense Malvina Gomes.

Rosa Mota esteve ainda presente na entrega de prémios e, para terminar a noite, as/os participantes foram reconfortadas/os com a tradicional Sopa Caramela, uma das iguarias que, em 2018, participaram no concurso “7 Maravilhas à Mesa”. 

Os resultados completos podem ser consultados em http://xistarca.pt/resultados/pinhal-novo-night-run.

Pódio – classificação geral masculina

1.º – Jorge Robalo (Vitória Futebol Clube)

2.º – José Gaspar

3.º – João Bragadeste (Clube de Praças da Armada)

Pódio – classificação geral feminina

1.º – Palmira Quinhama (A Minha Corrida)

2.º – Rosa Mota

3.º – Márcia Santos (Associação Académica Pinhalnovense)

Partilhe esta notícia