O incêndio que deflagrou esta madrugada num dos armazéns da fábrica da SAPEC, na Mitrena, Setúbal, já se encontra completamente controlado desde as 07h00 da manhã.

A grande prioridade da empresa neste momento é a eliminação da nuvem de fumo, que é suscetível de provocar reações irritantes ou outras sintomatologias ligeiras, como náuseas. Espera-se que a situação esteja completamente resolvida dentro das próximas horas.

Por precaução, a Proteção Civil recomendou a suspensão das atividades nas escolas primárias e jardins-de-infância do Faralhão e Praias do Sado, Escola Profissional e Instituto Politécnico. As Juntas de Freguesia locais estão a dar indicações sobre os procedimentos a tomar por causa da nuvem de gases de combustão produzidos pelo incêndio.

No combate ao incêndio resultaram cinco feridos ligeiros entre os membros dos Bombeiros, estando quatro deles a ser acompanhados no Hospital de Setúbal e o outro no Hospital de S. José.

O incêndio teve início pelas 03h00 da manhã no armazém de produtos de enxofre, tendo a Brigada Interna de Intervenção atuado imediatamente e acionado todos os mecanismos de segurança. Os Bombeiros Sapadores de Setúbal acorreram prontamente ao local, acompanhados da GNR e do INEM.

A SAPEC lamenta o sucedido e agradece a colaboração de todas as entidades que estão a contribuir para a boa resolução deste incidente.

Partilhe esta notícia