A Câmara Agrícola Lusófona (CAL), em parceria com a Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS), organizará um seminário intitulado “Oportunidades de negócio nos mercados lusófonos” no dia 12 de Julho (terça-feira) na Sede da ACISTDS, pelas 10h30m.
As empresas do agronegócio do Distrito de Setúbal poderão conhecer as iniciativas do Programa de Internacionalização do Sector do Agronegócio para a CPLP (Portugal 2020 e Compete 2020), de onde se incluem as oportunidades de negócio, balanças comerciais e os produtos estratégicos para exportação para as pequenas e médias empresas portuguesas.
Entre as diversas iniciativas do programa destacam-se: a ExpoAGAS no Rio Grande do Sul (Brasil), uma das maiores feiras de retalho alimentar do Hemisfério Sul, a Feira Internacional de Macau e a Morocco FoodExpo. Estão previstas no programa Missões Empresariais a diversos países lusófonos: Guiné-Bissau, Cabo Verde e Guiné Equatorial.
As comitivas empresariais participantes beneficiarão do apoio dos delegados locais da CAL, bem como das diversas delegações da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), que aposta em reforçar a competitividade de Portugal a nível internacional.
A CAL – Câmara Agrícola Lusófona é uma associação empresarial sem fins lucrativos que promove a divulgação do agronegócio, em território nacional e internacional, com particular ênfase nos países de língua portuguesa, que representa um mercado diversificado com mais de 260 milhões de consumidores, detendo 4% do produto interno bruto (PIB) mundial e 2% do comércio mundial.