As duas provas dos Jogos do Futuro da Região de Setúbal realizadas no concelho, das modalidades de atletismo e andebol, que decorreram este fim de semana, foram ganhas por equipas de Almada.

 

No sábado realizaram-se as atividades de atletismo, no Complexo Municipal de Atletismo de Setúbal, em que atletas de Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Setúbal, Palmela e Sesimbra participaram em provas de salto em comprimento, arremesso de bola, lançamento do peso e corridas de 60 e 600 metros e de 4×60 metros estafetas.

 

Um torneio de andebol, realizado domingo, no pavilhão do Grupo Musical e Desportivo União e Progresso, contou com a participação de mais de sete dezenas de atletas das equipas de Setúbal, Almada, Seixal, Sesimbra e Montijo.

 

Após a fase de grupos, Almada e Seixal ficaram apurados para a final, enquanto a equipa de Setúbal disputou e venceu o jogo com os sesimbrenses que definiu o terceiro lugar no pódio.

 

Os Jogos do Futuro da Região de Setúbal são um evento de caráter bienal, criado com o objetivo de fomentar a atividade desportiva entre os mais jovens.

 

Os jogos decorreram, este ano, nos dias 2, 3 e 4 nos concelhos de Alcochete, Almada, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Seixal, Sesimbra e Setúbal.

Partilhe esta notícia