O Quinta dos Lombos é o novo detentor da Taça de Portugal de futsal feminino, depois da vitória deste domingo, em Sines, frente ao Novasemente, por 2-1.
O Pavilhão Multiusos de Sines voltou a receber, este domingo, mais um belo espetáculo de futsal, proporcionado pelas duas equipas finalistas da Taça de Portugal de futsal feminino, Quinta dos Lombos e Novasemente.
Numa primeira parte em que as equipas estiveram revelaram algumas cautelas táticas, saltou à vista a qualidade individual das jogadoras de ambas as equipas, que entusiasmaram o público presente nas bancadas. Qualidades como a capacidade física para pressionar alto e a posse e circulação de bola ficaram bem explícitas de parte a parte, embora as oportunidades flagrantes não se tenham visto em grande número. Maior eficácia por parte da Novasemente, que conseguiu marcar numa jogada individual de Suka (10′), que recuperou a bola em zona adiantada do terreno e passou por duas adversárias antes de inaugurar o marcador.
No segundo tempo, o Quinta dos Lombos teve maior iniciativa, nunca baixando os braços na busca incessante de um resultado mais positivo. A eficácia defensiva do Novasemente manteve-se impecável na maior parte do tempo, mas a três minutos do fim, Nina igualou o marcador (36′).
A um segundo do final do tempo regulamentar, o momento que decidiu o jogo e consumou a reviravolta: Joana Meira marcou um livre ainda no seu meio-campo e acabou por bater Joana Meira e fazer o golo da vitória.
O Quinta dos Lombos conquistou a primeira Taça de Portugal de futsal feminino da sua história, depois da presença na final da época passada.
Árbitros: Tiago Silva e Cristiano Santos
Terceiro arbitro: Nuno Oliveira
Cronometrista: Francisco Costa
Quinta dos Lombos 2-1 Novasemente/Cavalinho (0-1 ao intervalo)
Quinta dos Lombos: Naty; Jenny, Maria Martins, Joana Meira e Niki (cap).
Suplentes: Nina, Woody, Inês Salvador, Maria, Patrícia Ferreira, Flávia Ladeira e Bruna Ferreira.
Treinadora: Fernanda Piçarra
Novasemente GD Cavalinho: Rita Ribeiro; Lobo, Cátia Morgado, Sara Fatia e Pisko.
Suplentes: Cris, Sónia Ferreira (cap), Vânia Rego, Sofia Ferreira, Fany, Suka e Cata.
Treinador: João Filipe Soares
Golos:
0-1, suka (10 minutos)
1-1, Nina (36 minutos)
2-1, Joana meira (40 minutos)
Fonte: FPF