A Escola Técnica Profissional da Moita apresenta uma nova oferta – o Curso Vocacional Técnico de Soldadura, no próximo ano letivo 2015/2016. A oferta de ensino secundário, direcionada aos jovens a partir dos 16 anos, tem a duração de dois anos letivos. A frequência é gratuita e anuncia uma empregabilidade potencial elevada.

A entidade promotora – Escola Técnica Profissional da Moita – conta com a parceria da AMAL Construções Metálicas, e da EPREIM – Escola Profissional de Referência Empresarial para a Indústria da Metalurgia e da Metalomecânica. A formação prática será desenvolvida, na sua maioria, nas instalações da AMAL.

Com os cursos vocacionais pretende-se assegurar a criação de uma oferta de ensino secundário coordenada com empresas que responda ao interesse dos jovens que queiram ter uma saída profissional concreta. As empresas, entidades e instituições parceiras, sediadas na área geográfica da escola, estão envolvidas na realização dos estágios de formação em contexto de empresa e contribuem para a lecionação da componente vocacional.

Estes cursos têm uma estrutura curricular organizada por módulos e estão enquadrados no Sistema Nacional de Qualificações, com referenciação ao Catálogo Nacional de Qualificações, correspondendo a uma qualificação de nível 4 do Quadro Nacional de Qualificações (12.º ano de escolaridade e certificado de nível 4) e procuram dar resposta às exigências da saída profissional que se pretende obter.

Inscrições abertas. Mais informações em www.escolaprofissionalmoita.com e www.facebook.com/ETPMoita