Para proporcionar o melhor início do ano letivo 2016/2017, a União das Freguesias de Setúbal desenvolveu um conjunto de trabalhos de reparo, manutenção e de obras novas nas escolas básicas e jardins de infância do território.

As intervenções desenvolvidas ao durante o período de férias de Verão orçaram um valor de 35.990 euros, investido na recuperação e melhoramento de equipamentos e dos estabelecimentos escolares, verba proveniente do Acordo de Execução com a Câmara Municipal de Setúbal e do Orçamento da União das Freguesias de Setúbal.
O conjunto de obras desenvolvidas durante este período foi cumprido com base nas informações recolhidas pela União das Freguesias de Setúbal através da realização de reuniões com as direções das escolas e agrupamentos escolares do território, a partir da segunda quinzena de julho, com vista à realização de um levantamento de informações sobre as necessidades de cada uma das escolas e jardins de infância para o ano letivo 2016/2017.
A melhoria de condições para as nossas crianças, professores e auxiliares é o principal objetivo da União das Freguesias de Setúbal, tendo realizado um conjunto de trabalhos no interior e exterior dos estabelecimentos de ensino, ao nível da reparação de material escolar, canalizações, sistemas de iluminação, pintura de espaços, manutenção de jardins, de brinquedos, do espaço das salas de aula e do recinto escolar, com o corte de sebes, arranjo de bebedouros e reparação do pavimento exterior.
Além das intervenções realizadas durante o período de férias de Verão, a União das Freguesias de Setúbal planeia ainda dar continuidade a este trabalho, de acordo com as necessidades registadas através das reuniões com as direções escolares. Ao longo de todo o ano letivo, a área operacional encarrega-se também da manutenção de equipamentos e infraestruturas, com base nas solicitações e possibilidades de intervenção da junta de freguesia nos estabelecimentos escolares.
Por delegação de competências da Câmara Municipal, a União das Freguesias de Setúbal detém a responsabilidade da conservação e manutenção das Escolas e Jardins de Infância Públicos do 1.º ciclo. É de salientar que estas intervenções foram na sua esmagadora maioria realizadas pelos trabalhadores da junta de freguesia, revelando a sua competência e capacidade profissional para dar resposta às necessidades da comunidade escolar.
Foram igualmente realizadas intervenções nas escolas Secundária Lima de Freitas (Viso), na Preparatória e Secundária du Bocage (Bairro do Liceu), apesar de a União das Freguesias de Setúbal não ter qualquer tipo de competência associada a estes estabelecimentos de ensino.
Partilhe esta notícia