A Câmara Municipal do Montijo vai (re) iniciar o projeto Walk n’Run Montijo às segundas-feiras, a partir do dia 1 de Setembro. Durante uma hora os participantes vão realizar uma caminhada e/ou corrida na ciclovia (junto à circular do Montijo) entre as 20h00 e as 21h00, com inicio e termino no Parque Urbano das Piscinas Municipais.

O Walk n’Run Montijo pretende ser uma atividade desportiva informal e regular que procurará incentivar a prática de atividade física e consciencializar a população para a importância do desporto como meio catalisador de um estilo de vida saudável. Para além disso, os participantes poderão também aprender os cuidados básicos e fundamentais que devem ter na prática de exercício físico.

A primeira edição do Walk n’Run decorreu de 20 de Janeiro até ao final do mês de Julho e contou com uma média de 20 participantes por dia.

A iniciativa decorrerá de setembro de 2014 a julho de 2015 (sempre que as condições climatéricas o permitam), das 20h00 às 21h00, com partida do Parque Urbano das Piscinas. A autarquia é responsável pelo enquadramento técnico e seguro de todos os participantes e conta com o apoio da Associação para a Formação e Desenvolvimento Desportivo.

 

 

Fonte: CMMontijo

Partilhe esta notícia